Alergias

A alergia é um problema relacionado com a hipersensibilidade a certas substâncias, estas que podem ser de origem química ou natural. Se a pessoa que tiver alergia estiver constantemente e prolongadamente exposta à substância ao qual for alérgica, a alergia poderá originar edemas, urticária, eczemas e dermatoses. Existem muitas razões que poderão levar ao aparecimento de alergias, no entanto a rinite, a bronquite e a asma, poderão estar interligadas ao aparecimento de alergias. Deste modo é fundamental procurar encontrar o agente causador da alergia de modo a que este possa vir a ser eliminado. 

O problema da alergia também poderá surgir devido à intolerância de algum alimento, desta forma deve suspender o consumo de alguns alimentos entre 5 e 10 dias de modo a poder observar as reacções do seu organismo, podendo deste modo identificar o alimento causador da reacção alérgica.

Em casos mais graves as reacções alérgicas afectam muito o organismo, dado que os seus sintomas manifestam-se por vezes de uma forma muito grave, logo é fundamental que recorra a ajuda médica o mais rapidamente possível, porém enquanto não consegue socorro médico é recomendado que beba um copo de leite de vaca de hora em hora, consuma água em abundância e que consuma alimentos alcalinos.

Em relação aos métodos de tratamento natural poderá tomar sumo de agrião e alface diluídos em água, sumo de beterraba e rábano diluídos em água, comer varias vezes por semana espinafres e brócolos cozidos, preferencialmente cozinhados a vapor, fazer refeições exclusivas de frutas, preferencialmente mamão, melancia e melão. Ainda falando dos tratamentos a geoterapia também lhe poderá ser bastante útil na luta contra a alergia, deste modo deve aplicar uma compressa de argila misturada com cebola ralada sobre a área afectada, devendo este processo ser repetido duas vezes ao dia durante o período de meia hora.

Como pode verificar uma simples alergia quando não tratada a tempo poderá tornar-se bastante grave, deste modo ao deparar-se com o seu aparecimento deve procurar ajuda médica o mais rápido possível, para que o seu problema não se agrave.