Como eliminar o inchaço dos olhos

Já pensou o que seria de si, se tivesse uma reunião ou um encontro muito importante e acorda-se com os olhos muito inchados? Este problema é geralmente bastante comum, sendo deste modo temido por muitas mulher, pois nenhuma ambiciona acordar com um aspecto “decadente”. Como se não fosse mau demais, geralmente quando acordamos com os olhos inchados estes também são acompanhados por umas terríveis olheiras, o que de certo modo nos deixa desesperadas, pois como qualquer mulher ambicionamos estar sempre perfeitas.

Causas


Os factores genéticos, a retenção de líquidos, uma noite mal dormida, o consumo excessivo de álcool, ou o consumo de tabaco, são hoje em dia considerados como os principais responsáveis pelo aparecimento do inchaço na zona dos olhos. 

Tratamento


Geralmente existem métodos bem simples para atenuar o inchaço, como a aplicação de compressas geladas, a aplicação de saquinhos de camomila embevecidos em água gelada, o consumo de bastante água, pois apesar desta ser responsável pela retenção de líquidos no organismo, está neste caso é fundamental para aumentar a circulação sanguínea, levando assim a que haja uma diminuição do inchaço. Também poderão ser utilizados cremes que contenham na sua composição cafeína, uma vez que esta irá ajudar a restabelecer a firmeza da pele dos olhos, devendo estes ser aplicados duas vezes ao dia.

Contudo em casos onde o inchaço seja mais grave, é recomendado que recorra a tratamentos estéticos, como por exemplo o preenchimento das pálpebras inferiores com ácido hialurónico ou o tratamento com o aparelho Titan, sendo estes uns dos principais tratamentos que apresentam resultados bastante satisfatórios.

Como vê, livrar-se do inchaço dos olhos não é assim tão difícil, porém se quer preveni-lo é fundamental que use diariamente cremes apropriados. Bem como deve também procurar ter noites bem dormidas, devendo desta forma dormir no mínimo 8 horas diárias.



Tenha uma noite de anjo e acorde mais bela do que nunca