Dicas para um acordar perfeito

Está num belo sono profundo, esta a ter um sonho maravilhoso, jamais pensaria em acordar naquela altura, porém qual não é o seu espanto quando o despertador toca e a deixa enfurecida por não ter continuado nas nuvens com aquele seu belo sonho. Isto é o suficiente para a deixar sem energia para encarar o longo dia de trabalho que tem pela frente. Já pensou como seria se acorda-se calmamente e pode-se desfrutar cada bocadinho desse momento? De certeza que encararia sempre o seu dia com um sorriso na cara.

Acordar com um sorriso de “orelha a orelha” não é assim uma tarefa tão complicada, basta unicamente mudar alguns dos seus hábitos. Depois vai ver que vai acordar bem-disposta e ainda por cima vai notar que ficou mais bonita e deslumbrante.

Crie tempo ao acordar, saboreie cada momento e encare o seu dia como o dia mais feliz da sua vida.

- Se tem de se levantar cedo é fundamental que durma em média oito horas por dia;

- Se quem a acordar for aquele fantástico despertador, coloque-o a despertar 10 minutos antes da sua hora normal e desfrute alguns desses momentos tranquilos relembrando o que sonhou;

- Opte por um despertador com sons calmos e relaxantes;

- Tome um duche assim que se levantar para que possa revitalizar o seu corpo;

- Faça alguns exercícios faciais;

- Imagine o seu dia de forma positiva e criativa;

- E claro para finalizar tome um bom pequeno-almoço e ganhe as energias necessárias para a realização das suas actividades diárias.

E tal como o velho ditado diz: “Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”.