Piolhos

Piolhos?? Os piolhos são uma das maiores preocupações dos filhos mal estes entram para a escola, pois já sabem quem um dia deste o seu filho poderá chegar a casa com a cabeça cheia destes parasitas nunca bem-vindos Como disse os piolhos são considerados como parasitas estes têm uma estrutura achata e reproduzem-se facilmente sobre a pele. Existem vários tipos de piolhos, porém os mais vulgares dão preferência ao couro cabeludo. Os piolhos são uma praga que se alimentam unicamente do sangue que sugam através das picadas. Como foi dito anteriormente os piolhos reproduzem-se muito rapidamente, podemos até dizer que estes bichinhos são uma autêntica fábrica de piolhos, estes ao reproduzirem libertam os ovos, vulgarmente conhecidos por lêndeas sobre os fios de cabelo.

Essencialmente estes aparecem devido à falta de higiene, pois a sujidade é algo que estes parasitas adoram. No entanto se o seu filho apanhar piolhos, não quer dizer que a falta de higiene seja dele, pois como sabemos os piolhos saltam de cabeça para cabeça, esta propagação que se dá através do contacto direto com outras pessoas. Apesar dos piolhos serem tão pequeninos e parecerem inofensivos, estes podem causar infeções sobre o couro cabeludo e podem originar abcessos e dermatoses.

Já constatamos que a higiene é essencial para combater estes parasitas, no entanto se os quer eliminar de forma eficaz além dos cuidados redobrados com a higiene é fundamental que lave todas as roupas em água quente, de modo a que estes sejam eliminados de forma eficaz.

Tratamentos

Certamente que algum dia o seu filho poderá apanha-la despercebida e lhe trará para casa um presente que a apanhará despercebida, contudo vamos deixar-lhe alguns métodos caseiros que a poderão ajudar a extinguir essa multidão.

  • Coloque algumas folhas de arruda dentro de uma panela com água e leve a ferver, após amornar deve colocar o preparado sobre a cabeça e esfregar bem, para finalizar este processo passe um pouco de champô e lave a cabeça. Para este processo ser eficaz, é fundamental que o realize duas vezes ao dia.
  • Coloque erva-doce dentro de uma panela com água e leve a ferver, após amornar deve colocar o preparado sobre a cabeça e esfregar bem, para finalizar este processo passe um pouco de champô e lave a cabeça. Para este processo ser eficaz, é fundamental que o realize duas vezes ao dia.
  • Dissolva uma colher se sopa de sal no sumo de dois limões e junte um pouco de água morna, em seguida lave a cabeça com este preparado, deixe repousar por quinze minutos. Após o tempo de repouso, enxague a cabeça e massaje todo o couro cabeludo com um champô suave, por fim enxague a cabeça com água em abundância.
Anteriormente apresentamos-lhe alguns métodos caseiros bastante eficazes, por isso se se deparar com uma epidemia não tema, pois vai conseguir elimina-los num abrir e fechar de olhos.