Rugas

Com o passar dos anos a nossa pele vai envelhecendo e começam a surgir as primeiras rugas, inicialmente começa por ser um processo um pouco assustador, pois ver o nosso rosto e corpo envelhecer não é fácil para a maioria das pessoas. Como sabemos o aparecimento das rugas está directamente relacionado com o processo natural de envelhecimento, por consequência do passar dos anos, de uma má alimentação e por exposições constantes e prolongadas aos raios solares.

A formação das rugas deve-se essencialmente à morte das células da pele, devido à falta de irrigação dos vasos sanguíneos da pele, pois com o passar do tempo entopem e não conseguem deixar o sangue chegar às células superficiais da pele.

Sabia que beber água em abundância poderá ajuda-la a retardar o processo de envelhecimento? Está cientificamente comprovado que as pessoas que consumem água em abundância ao longo da sua vida conseguem retardar e atenuar o processo de envelhecimento, pois ao consumirmos água em abundância iremos estimular a produção de suor, o que por consequência leva à eliminação de impurezas situadas nos poros, deste modo ao eliminar estas impurezas acumuladas na camada superior da pele, a irrigação sanguínea da pele será mais eficaz, uma vez que não contém obstáculos.Os banhos de higienização também têm um papel determinante no retardar do envelhecimento, pois ao fazermos a nossa higienização conseguimos eliminar as impurezas que se encontram na superfície da nossa pele, promovendo assim também uma melhor irrigação sanguínea, apesar desta eliminação de impurezas ser feita externamente.

Como fora dito anteriormente uma má alimentação e a exposição prolongada ao sol essencialmente entre as 10 e 15 horas da tarde também contribuí muito para o aparecimento de rugas, uma vez que estes comportamentos levam à morte precoce das células. Sendo assim para retardar o processo de envelhecimento deve ter alguns cuidados, deste modo deve evitar consumir alimentos muito gordos, como os fritos, leite e seus derivados, manteigas e margarinas, chocolates, deve também evitar o consumo excessivo de carnes, bebidas alcoólicas, bebidas gasificadas, entre outros. Por sua vez deve repousar no mínimo 8 horas por noite, deve optar por uma alimentação rica, saudável e variada, dando assim preferência a alimentos naturais, como frutas e verduras. Por fim nunca se deve esquecer de consumir diariamente bastante água, bem como ao longo dos seus dias deve optar por hábitos saudáveis, deste modo se quer ter uma pele perfeita ao longo de muitos anos a prática regular de exercício físico também é muito importante.