Sabia que aveia faz bem?

Para quem nunca imaginou, a aveia é um cereal bastante eficaz na perda de peso, pois este cereal tem uma grande fonte saciante, revitalizante, tranquilizante e nutricional, uma vez que este proporciona o aumento da energia corporal, diminuindo assim a ansiedade e o stress.

Grande parte deste cereal é composto por proteínas, vitaminas como a b1, b2 e b3 e minerais, como o cálcio, ferro, magnésio e zinco.

Como fora dito anteriormente a aveia é um cereal bastante eficaz na ajuda da perda de peso, e isto deve-se essencialmente ao facto dos seus hidratos de carbono serem absorvidos lentamente pelo organismo, promovendo assim a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Vantagens do consumo de aveia


Para além da sua vantagem ao nível da diminuição de peso, a aveia é um excelente estimulante mental, uma vez que os seus componentes estimulam o nosso cérebro. Ajuda na diminuição do mau colesterol (DHL), devido à sua elevada fonte de ácidos gordos, regula o trânsito intestinal sem qualquer tipo de irritação, dado que sua composição possui uma elevada percentagem de fibra e por fim, a aveia poderá ser um bom “medicamento” contra o stress e a ansiedade, uma vez que contém na sua composição avenina, esta que é uma substância que proporciona relaxamento.