Benefícios de comer brócolos

Toda a gente sabe que os brócolos fazem bem para a saúde de qualquer pessoas, no entanto nem todos sabem bem ao que é que faz bem. Como a saúde está sempre em primeiro lugar é importante saber quais os benefícios de comer os brócolos.

Entre muitos outros benefícios comer brócolos é importante pois eles possuem um composto chamado sulforafano, encontrado nos brócolos, ajuda o sistema imunológico a limpar os pulmões de bactérias nocivas, além de ser uma importante fonte de ferro.

O composto está presente nos legumes da família da couve, e é um possível tratamento para prevenir ou reduzir as infecções que afectam os fumadores e os pacientes com doenças pulmonares.

Quando o pulmão é saudável, este elimina sozinho as substâncias nocivas, tais como partículas de poeira os resíduos e as bactérias estranhas. Contudo, os pulmões dos fumadores e pessoas com POC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica) não conseguem fazer isso.

Os investigadores concluíram que o tratamento com sulforafano estimula a activação da via de sinalização celular Nrf2, o que fez com que a capacidade dos macrófagos pulmonares para eliminar as bactérias dos pulmões seja aumentada.