Evitar Cometer Erros ao Comprar Sapatos

Há quem gaste verdadeiras fortunas num par de sapatos. Podem fazer ou arruinar um look. As mulheres adoram-nos e são objeto de coleção de muitas celebridades. Mas, há erros fatais que se podem cometer ao adquirir um novo par. Certifique-se que nãos os comete!

Compre o seu número exacto. Experimente com tempo, um número abaixo ou acima podem fazer de um bonito par de sapatos um verdadeiro inferno. Caminhe na loja com os dois sapatos calçados e certifique-se que não a magoam.

Cuide dos seus pés. Até a sandália lindíssima incrustrada de diamantes pode ser arruinada por uns calcanhares gretados ou unhas encravadas. Tenha a pedicure em dia, unhas cuidadas e sem verniz lascado. Acredite que faz toda a diferença.

Atenção à altura do salto. Uns saltos altos favorecem qualquer mulher dando elegância à sua postura. Mas uns saltos demasiados altos podem tornar-se no seu pior inimigo. Dores nos pés e nas costas arruinam o dia de qualquer um. Um salto demasiado alto vai trazer-lhe dificuldades ao andar e, em vez de tornar a sua postura mais elegante, vai fazer com que pareça ridícula.

Quantidade não é qualidade. Que lhe adianta ter dez pares de sapatos de os cortes estão tortos, mal costurados ou se à primeira caminhada ficam com aspecto gasto? Invista num bom par que lhe ofereça qualidade e conforto.

Tenha atenção aos materiais. Quando o forro ou a palmilha são de material plastificado o mais certo é chegar ao fim do dia com um cheiro pouco agradável nos pés. Escolha palmilhas anti-transpirantes e forros em materiais naturais.

Se estiver a comprar sapatos online tenha ainda mais cuidado, se tiver oportunidade de ver os sapatos ao vivo numa outra loja antes de comprar ótimo, não pense duas vezes.