Dar banho em bebê não é tarefa fácil: saiba como fazer tudo sem magoar

Dar banho em um bebe não é tarefa fácil. Hoje com a ajuda de um vídeo tentaremos mostrar para você como você deve segurar o bebe enquanto dá banho nele. 

É um processo meio complicado mas se você se habituar não terá dificuldade nenhuma.

Quando o bebê nasce ficamos com muito medo de não conseguir superar nossas expectativas de cuidar bem dele, dar banho, trocar as fraldas, o fazer ele dormir e amamentar, mas saiba que o amor de mãe supera tudo e aprendemos no momento certo e na hora certa.

O banho é um momento que deve ser prazeroso tanto para o bebê quanto para a mamãe, o bebê precisa sentir segurança e confiança no momento do banho.

Você pode cantar para ele enquanto realiza o banho, a água precisa estar em temperatura ambiente, use somente sabonete neutro para não irritar a pele do bebê.

O ambiente deve ser claro e sem corrente de vento, tome muito cuidado com a moleira, lave o cabelo com muita delicadeza e cuidado. O umbigo necessita de cuidados especiais, antes de dar banho limpe o umbigo com algodão embebido em álcool e lave com água e sabão.

Cuidadosamente, segure firme seu bebê, o medo de que ele caia na banheira é normal, mas você deve passar para ele segurança.

Comentários