Sonhos com Caixão. Análise e Interpretação Completa

Sonhar com caixão é algo bastante forte para se ter em um sonho, e que ninguém deseja sonhar com frequência, já que esse objeto possui uma simbologia muito fúnebre em nossa vida real. Mas, será que sonhar com caixão também é sempre um mau presságio, um sinal de alerta?

O caixão em nossa cultura está sempre ligado a morte, mas isso não significa que você irá morrer só porque sonhou com esse objeto.

Temos que entender que nosso cérebro projeta coisas durante nosso sono que muitas vezes representam medos, inseguranças ou ansiedade sobre qualquer de assunto.

Assim, sonhar com caixão, pode ser apenas uma representação de um sentimento seu respeito de um relacionamento, esperança ou um alerta de que você precisa ter mais cuidado com as próprias emoções.

Também, o significado do sonho, pode variar depender de como ele aconteceu e o contexto que o caixão estava inserido.

Sonhar com caixão em geral está relacionado ao nosso estado psicológico


Sonhar com caixão, independente de aparecer ou não um cadáver, possui um significado bem amplo.

De modo geral, esse sonho está sempre relacionados ao nosso estado psicológico, podendo representar um possível período de depressão ou algum trauma do passado.
As sensações que esse tipo de sonho traz são sempre ruins, mas são um aviso ou sinal para que você dê mais atenção ao seu estado emocional.

Também, outro significado para sonhar com caixão pode ser a representação do período em que passamos dentro do útero, funcionando como uma simbologia para o local onde durante um período, nos sentimos abrigados e seguros.

Agora, sonhar com caixão vazio é sempre uma analogia ao fato de que estamos vivendo algum trauma da infância que não estamos conseguindo superar, sendo que a melhor recomendação nesse caso, é buscar ajuda profissional para solucionar esse problema.

Esse sonho também pode ser o resultado de alguma constatação do seu consciente, como algum sentimento que não está te fazendo bem.

Significados de sonhar com caixão

Sonhar com caixão pode possuir diferentes significados dependendo da forma e do contexto que o caixão aparece em seu sonho.

Sonhar com um caixão branco

Se em seu sonho aparece um caixão branco, não se preocupe, já que nesse caso isso indica um bom sinal, e simboliza que você está percorrendo o caminho certo para conquistar os seus objetivos.

A cor branca no sonho ainda, também indica que sua vida amorosa está e ficará em paz, por um bom tempo.

Sonhar com caixão de criança

Sonhar com um caixão de criança, mesmo parecendo algo muito sinistro, é um bom presságio, já que indica que em breve acontecerá um nascimento em sua família.

Sonhar com caixão quebrado

Se em seu sonho o caixão aparece quebrado, isso indica um amor não correspondido, e que você enfrentará momentos difíceis em sua vida amorosa, portanto, se prepare para conseguir vencer essa fase.

Será preciso ter paciência, afinal, se você ama uma pessoa que não sente o mesmo por você é sempre muito difícil.

Sonhar com caixão cheio de flores

Florem em um caixão, quando aparecem em um sonho deve ser sempre encarado com um presságio negativo, que em geral simboliza que algo de negativo acontecerá em sua vida.
Isso poderá ocorrer em qualquer setor da sua vida, seja na parte amoroso ou financeira, mas o certo é que você precisa estar preparado.

Sonhar com caixão vazio

Sonhar com um caixão vazio está ligado aos seus sentimentos, e pode ser um sinal de que você está muito preocupado com a sua vida e não esteja dando atenção as pessoas a sua volta, incluindo sua família e amigos.

Pare, reflita e dê uma olhada ao redor, análise o que é importante para você e busque dar mais valor.

Sonhar com pessoa viva dentro do caixão

Se em seu sonho aparece uma pessoa viva dentro do caixão, isso significa que você deve se preparar para se despedir de alguém importante em sua vida.

Mas, isso não significa que ela morrerá, apenas ir embora, se mudar de cidade, trabalho ou qualquer outra forma de afastamento.

Sonhar que você está dentro do caixão

Se você sonha que está dentro do caixão, saiba que isso representa um bom presságio e, indica que em breve muitas coisas boas aconteceram em sua vida, seja na parte financeira quanto amorosa.

Sonhar com caixão no cemitério

Se em seu sonho o caixão aparece em um cemitério, isso não é nada positivo, já que esse sonho é um sinal de que em breve algo lhe trará muita tristeza, seja na sua vida amorosa, financeira, profissional, familiar e até mesmo em sua saúde.

É preciso estar alerta e preparado, para que quando essa fase chegar você saiba enfrentá-la e superá-la.

Sonhar com caixão com ossos de defunto dentro

Se em seu sonho o caixão aparece cheio de ossos de um defunto, saiba que isso é mau presságio, representando que um acidente ou desastres naturais acontecerá em breve com você.

Mas, lembre-se o sonho é apenas um indicativo, e não que de fato isso acontecerá, assim, tome cuidados e evite se expor a situações de risco.

Assim, sonhar com caixão nem sempre representa a morte de uma pessoa, alguns sonhos possuem são bons significados e apresentam presságios positivos, e outros são apenas sinais de alerta com relação a assuntos da sua vida.

sonhar com caixão

Comentários