Perder Peso Rápido é Mau?

Muita gente tem essa dúvida se perder peso rápido é mau. Há pesquisas recentes que dizem que perder peso rápido não é nada mau, e muito pelo contrário até faz bem ao organismo.

Quem quer fazer as pazes com a balança já deve estar cansado de ouvir que o ideal é perder peso de forma lenta e gradual para garantir melhores resultados no futuro. No entanto, uma revisão de pesquisas apresentada no 11° Congresso Internacional sobre Obesidade, que aconteceu em Estocolmo, Suécia, de 11 a 15 de julho, afirma que eliminar quilinhos extras rapidamente é a melhor aposta.

Os programas de emagrecimento duraram entre dez semanas e um ano e meio e, pelo menos após um ano do término do trabalho, os voluntários se pesaram novamente. Aqueles que inicialmente tinham perdido mais peso apresentaram melhores resultados em longo prazo.

O cientista Jeroen Barte, do Instituto Nacional da Saúde Pública e do Meio Ambiente da Holanda, contou que, para chegar a essa conclusão, foram analisados 12 estudos com mil participantes acima do peso.