Tratamento de verrugas

As verrugas são caracterizadas por pequenas erupções cutâneas duras, geralmente compostas por gorduras. Estas podem-se classificar verrugas comuns, verrugas venéreas e verrugas senis. Apesar das verrugas parecerem um problema banal, a verdade é que estas se podem propagar por todas as regiões do corpo e podem-se tornar malignas quando não tratadas a tempo, como é o caso das verrugas venéreas e as verrugas senis, deste modo é fundamental que procure ajuda medica se se deparar com este problema que por vezes se pode vir a tornar bastante incomodativo. 

Logo é fundamental que tenha a consciência que nunca deve tentar remover as verrugas em casa, pois poderá agravar o problema e poderão surgir algumas infecções cutâneas. No entanto existem alguns tratamentos caseiros que lhe poderão ser muito uteis, para que possa atenuar a dor e a evolução deste problema.

- Aplicação de compressas de seiva de folha de aboboreira sobre a zona afectada;

- Colocar três dentes de alho emergido em água durante 12 horas e lavar a zona afectada com essa mesma água;

- Poderá também utilizar as propriedades da casca da banana, deste modo deve friccionar contra a pele a casca interna da banana;

- Tal como a utilização da seiva das folhas de aboboreira poderá também aplicar compressas de seiva de folhas de figueira e de mamoeiro;

Estes são alguns dos métodos naturais mais eficazes que têm á sua disposição, no entanto devemos frisar que estes métodos são simplesmente formas de atenuar a evolução e propagação da verrugas pelo corpo, deste modo como fora referido anteriormente é fundamental procurar um médico da especialidade, neste caso um dermatologista.