Vai ser mamãe? Então saiba o essencial sobre aleitamento materno

Muitas mães não sabem ao certo o que fazer quando estão prestes a ter um bebê. Claro que isto, vamos falar, quando as mães forem adolescentes e que não têm noção do que fazer em suas vidas justamente pelo motivo de serem inexperientes.

Muitas pessoas acham que quando o bebê chora é por que está com fome, e sim na maioria das vezes é.

E o que tem que ser feito é ter os cuidados básicos com a mama e principalmente com o bebê. E para quem pensa que o pai da criança não participa do aleitamento, está muito enganado. Obviamente que ele não participa ativamente por que não tem como fazê-lo, mas existem algumas acções que podem ser feitas por ele.

O pós parto de uma mulher pode ser um pouco complicado, e com isso necessita de uma ajuda para se reestruturar. E este é um papel que o pai pode fazer, ajudando-a criar forças para se reconstruir. E sempre que possível o pai participar dos horários de aleitamento, pois isso cria um afecto entre ele e a criança.

Existem alguns princípios básicos para que a mãe se sinta bem a amamentar. Mas para que isso aconteça a primeira coisa que tem que se ter e cuidado com os seios.

Ele deve começar logo quando você está grávida. Como o mamilo irá ficar constantemente sendo usado então o que você tem que fazer é que ele seja fortalecido para que não haja nenhuma complicação na hora de amamentar. Na hora do banho o lavar apenas com água, por que ele já tem a hidratação ideal para a função que vai exercer.

Tomar banho de sol também é muito eficiente, isto sendo o sol mais fraco, aquele horário que é recomendado pelos médicos. Esta acção antes do bebê nascer.

Comentários