Meu filho não quer escovar os dentes

Existem exemplos que devemos dar aos nossos filhos desde que são pequenos. Um por exemplo e muito importante é o de ensinar a lavar os dentes. Muitos pais não esquecem isso, o problema é quando a criança se recusa a lavar seus dentes. Você deve ensinar que escovar os dentes é divertido. Lançar mão de ferramentas lúdicas sempre ajuda. Livros e vídeos educativos, histórias e desenhos funcionam como um grande estímulo. E lembre sempre: quanto antes houver o contato com a higiene oral, melhor será para a criança adquirir o hábito da escovação. Ficam agora algumas dicas que deve seguir para que seu filho cresça saudável.
  1. Introduza o hábito da escovação a partir da erupção dos primeiros dentinhos de leite, entre seis e 12 meses.
  2. A partir dos três anos, quando a criança já tem os molares, é importante a introdução do fio dental.
  3. Deixe a criança escovar do jeito dela primeiro, para que possa aprender a manusear a própria boca. Depois faça a escovação adequada.
  4. Oriente a babá, vovó ou outras pessoas que façam parte da rotina da criança a respeito da importância da frequência de escovação, pelo menos três vezes ao dia.
  5. Adquira uma escova dental compatível com a idade da criança, independente da marca, pois o tamanho adequado da cabeça facilitará a escovação.
  6. Utilize cremes dentais próprios para a idade. O creme dental indicado para crianças é com 1000 ppm a 1100 ppm de flúor. A quantidade a ser utilizada para crianças até três anos é semelhante a um grão de arroz. A partir dessa idade passe para um grão de ervilha.
  7. Lembre-se de limpar a língua com a própria escova.
  8. Sempre oriente a criança a cuspir a pasta.